Lindomar Garçon visita “Central de Flagrantes” e firma compromisso de angariar recursos para construção de uma nova unidade

Na tarde desta quinta-feira (26/10), o Deputado Federal Lindomar Garçom (PRB), fez uma visita à Divisão de Flagrantes (DIFLAG), popularmente conhecida como “Central de Flagrantes” com objetivo de verificar a real situação desta unidade de Segurança Pública e analisar as possibilidades de melhoria para atender definitivamente o anseio dos servidores e da comunidade que utiliza os serviços daquele local. Após a visita, Lindomar Garçon, sensível a atual situação da Delegacia, conversou pessoalmente com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, e fez o compromisso de angariar recursos junto a bancada federal e buscar a contrapartida do Governo de Estado de Rondônia para a construção de uma nova unidade que atenda a demanda da DIFLAG.

Para o Deputado Federal, Lindomar Garçon, o prédio atual já não comporta mais o tipo de serviço realizado naquela unidade. “Precisamos de um local adequado para melhor atender os servidores que atuam nesta delegacia, assim como, para atender a comunidade que necessita dos serviços desta unidade, por isso precisamos de uma nova estrutura física, mais humanizada e preparada tecnicamente para contemplar tanto os policiais e a sociedade”, explica o Deputado.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, parabenizou a iniciativa do Deputado e revelou que já tem o terreno para a construção da Divisão de Flagrantes. “É importante a iniciativa e parceria do Deputado Federal que veio até a Polícia Civil com objetivo de colaborar com o desenvolvimento Institucional, melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam nesta unidade e assim, melhor atender as necessidades da população”, disse o Delegado.

O Delegado e assessor de projetos da Polícia Civil, Rafael Brito, acompanhou o Deputado Federal Lindomar Garçon, assim como, a Delegada da Polícia Civil e Diretora da DIFLAG, Rosilei de Lima, durante a visita. “Já temos o projeto do novo prédio pronto, precisamos apenas realizar algumas adequações estruturais e orçamentárias e assim, apresentar ao Deputado Federal, para que este busque os recursos necessários para a implantação da nova unidade”, finaliza Rafael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *