Delegacia do Distrito de Extrema tem novo endereço e ambiente humanizado

Entrega do novo prédio da 9ª Delegacia de Extrema

O anseio de todos os servidores da 9ª Delegacia do Distrito de Extrema foi atendido depois de vários anos de espera, a mudança de prédio. É importante revelar que vários pedidos foram realizados pelos servidores desta unidade aos diversos gestores que estiveram à frente da Direção-Geral da Polícia Civil, no entanto, por motivos diversos nunca foram atendidos. Contudo, o atual Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, sensível a situação em que os policias trabalhavam naquele unidade de segurança solicitou urgência por parte de sua assessoria para realocar a unidade para um lugar apropriado que atendesse tanto as necessidades dos servidores quanto da comunidade. Na última quarta-feira (01/11), uma solenidade foi realizada para a entrega aos servidores e a população do novo prédio da 9ª Delegacia do Distrito de Extrema. Participaram da atividade o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), Samir Fouad, o Delegado Titular em Extrema, Marcos Correia, o representante da Polícia Militar, Alessandro, demais autoridades e comunidade.

O Delegado da Polícia Civil em Extrema, Marcos Correia, explica que a nova unidade de segurança pública visa melhor atender os anseios dos servidores e da sociedade. “O novo ambiente de trabalho já promoveu uma melhor interação e integração entre os profissionais que atuam nesta Delegacia, assim como, com os parceiros como a Polícia Militar que tem toda a liberdade dentro da nossa unidade. Agradeço o empenho dos servidores, dos colaboradores e o apoio da Direção-Geral da Polícia Civil que percebeu a necessidade de uma nova estrutura para atender os policiais e os moradores desta região”, disse marcos.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, essa é uma conquista dos servidores desta unidade, de toda Polícia Civil e da comunidade. “Temos trabalhado para garantir o mínimo de qualidade no ambiente de trabalho e o reflexo disso é uma melhor prestação do serviço à população. A realidade da nova unidade em Extrema por si só, já motivou os servidores que lá atuam, assim como, irá atraí a população a se comunicar com a nossa Instituição, seja para realizar uma denúncia, registrar um boletim de ocorrência ou para solicitar uma simples informação”, explica o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil e Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), Samir Fouad, afirma que por muito tempo a 9º Delegacia em Extrema fora esquecida e esta  gestão trabalhou para mudar esta realidade. “Os servidores que atuavam na delegacia anterior trabalhavam de forma precária, em um ambiente desapropriado tanto para os profissionais da Polícia quanto para à sociedade. Parabéns aos servidores que não se renderam aos desafios que a estrutura física lhes proporcionavam, ultrapassaram os obstáculos e hoje recebem a nova unidade”, afirmou o Delegado.

O Policial Civil lotado na Delegacia de Extrema, Ozias Correia, comenta que a 9ª Delegacia vivencia um novo momento e conta um pouco sobe a nova estrutura.”A nova unidade é composta de várias salas distribuídas aos departamentos como cartório, sevic, identificação, sala de registro de ocorrência, recepção, copa, depósito, garagem, entre outros. Os visitantes que participaram da solenidade estão satisfeitos com a nova unidade e com atendimento recebido aqui, estamos prontos para continuar nossa missão de promover uma segurança pública de qualidade para à população do Distrito de Extrema”, disse o Policial.

Comandante da PM em Extrema - Alessandro

Diretor do DEPOM - Samir Fouad