Delegado-Geral da Polícia Civil recebe homenagem do Corpo de Bombeiros de Rondônia

Na última sexta-feira (01/12), o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). A solenidade foi realizada no quartel do Comando Geral da Instituição onde foi promovido a formatura em alusão ao patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil. A medalha outorgada ao Delegado da Polícia Civil, Eliseu Muller, é um reconhecimento pela parceria e trabalho realizado em conjunto com a Corporação, assim como, pela colaboração do desenvolvimento Institucional.

Eliseu Muller, Delegado-Geral da Polícia Civil, agradeceu a homenagem e parabenizou a Instituição Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho realizado no Estado. “O Corpo de Bombeiros é um parceiro da Polícia Civil, da Segurança Pública e principalmente da sociedade, cujo a Instituição tem atendido com qualidade e eficiência”, disse o Delegado.

O Comandante-Geral do CBMRO, Cel Bm Felipe Santiago Chianca Pimentel, agradeceu a todos os bombeiros que decidiram zelar pela profissão e honrar a Corporação. “O Corpo de Bombeiros Militar estão sempre dispostos a cumprir qualquer missão e em qualquer horário, com objetivo de atender da melhor forma possível à população”, explica o Comandante.

A celebração é uma alusão ao nascimento de D. Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon, registrada no dia 02 de dezembro. D. Pedro foi quem realizou por meio de decreto a criação do primeiro ajuntamento de bombeiros, denominado Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. Hoje mais de 150 anos depois, os frutos dos ideais do patrono bombeiro militar, ecoam em todos os lugares em que se muito necessita dos bombeiros, o ideal por ele iniciado é motivo de orgulho para todos os que decidiram seguir por esta carreira. Sendo bem aceita pela população brasileira que elegeu como a profissão mais confiável do país.

Participaram da solenidade o Vice-Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, o Delegado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Luiz Roberto, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Bm Felipe Chianca, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, entre outras autoridades.