Polícia Civil faz entrega de brinquedos para comunidade “Cujubim Grande” em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou no último sábado (23/12), a entrega de cerca de 100 brinquedos para crianças da comunidade Cujubim Grande, localizada cerca de 30 Km do município de Porto Velho. A Policial Civil, Lucilene Calado, foi quem coordenou a arrecadação e a entrega dos presentes, assim como, representou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, durante o evento que aconteceu em um estabelecimento comercial cedido por um morador bastante conhecido na comunidade, o Sr. Deni. Ao todo, 1.800 famílias distribuídas em 22 comunidades residem na região de Cujubim Grande.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, revela que a Instituição exerce sua função social com maestria, contando sempre com o empenho e dedicação dos servidores. “Nosso objetivo é estreitar a relação com as comunidades, interagir, orientar, participar das ações e assim, garantir a confiança Institucional e, com a parceria da comunidade, promovemos segurança pública de qualidade “, disse o Diretor.

A Policial Civil, Lucilene Calado, explica que todos os anos a Polícia Civil promove uma ação social com a comunidade de Cujubim Grande. “No período da cheia do rio Madeira, realizamos a entrega de água e mantimentos, estávamos presentes no dia das mães e no dia das crianças com a entrega de brinquedos, roupas, entre outros produtos e objetos que colaboram com a manutenção desta comunidade. É importante relatar que boa parte das doações são realizadas pelos servidores da Instituição, que sensibilizados com a situação social desta comunidade, exercitam a solidariedade e promovem a cidadania”, comenta a Policial.

A Delegacia-Geral da Polícia Civil planeja para o primeiro semestre de 2018 uma ação pontual no combate à criminalidade, principalmente para os crimes contra o patrimônio, na comunidade de Cujubim Grande, assim como, visa promover um plantão do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) possibilitando assim que os moradores daquela região solicitem o documento de identidade e o IICC faça a emissão do documento no menor espaço de tempo possível.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, agradece a parceria da Associação das Mulheres de Cujubim Grande (ASMURI), na pessoa da vice-presidente, Raimunda Ferreira, que organizou a atividade com à comunidade. Durante o evento, além dos brindes e presentes, foram distribuídos lanches, foram feitas homenagens as mães da comunidade, além da apresentação cultural do coral da Igreja Assembleia de Deus.