Polícia Civil adquire área para construção do novo prédio do Instituto de Identificação Civil e Criminal

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, esteve participando nesta quarta-feira (16/05), do ato de assinatura do Termo de Destinação e Responsabilidade da Afetação da área destinada à Polícia Civil do Estado de Rondônia para a construção do novo prédio do Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engrácia da Costa Francisco” (IICC). O terreno localizado na Av. Imigrantes, tem área total de 5.605,66m², e está avaliado em R$ 4.200.093,06 (quatro milhões, duzentos mil e noventa e três reais e seis centavos). O ato está descrito na Portaria  n° 14/2018/SEPAT- ASJUR, publicado no DOE/RO n° 081/2018 de 03/05/2018.

Eliseu Muller, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, explica que esta é mais uma conquista da instituição de Segurança Pública. “Esta gestão tem angariado várias conquistas aos longo dos últimos anos que colaboraram diretamente para o desenvolvimento institucional e, dentro deste contexto é importante ressaltar a iniciativa dos diretores dos diversos departamentos da Polícia Civil em busca de melhorias e a sensibilidade do Governo do Estado com as demandas desta instituição, pois somente com esta unidade conseguimos avançar e garantir segurança pública eficiente à sociedade”, explica o Delegado.

O Diretor do IICC, Júlio Kasper, revela que a construção do novo Instituto será realizada por meio da Emenda Parlamentar no valor de 20 milhões, destinada pelo Exmo. Deputado Federal Nilton Capixaba. “O projeto prevê uma estrutura ampla, moderna, humanizada, de fácil acesso à população, com estacionamento, laboratórios para realização de Perícias Papiloscópicas e Necropapiloscópicas, auditório para realização de cursos e palestras, além de guichês de atendimento civil para emissão da Carteira de Identidade, entre outros”, disse Júlio.

É  importante mencionar que o projeto de construção da nova unidade do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil obedece às normas de acessibilidade e segurança, trazendo comodidade e conforto ao cidadão que necessita dos serviços da Instituição.

Na oportunidade, O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, e o Diretor do IICC, Júlio Kasper, agradeceram o Exmo. Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, ao Exmo. Superintendente Estadual  da SEPAT, Dr. Wilson Dias, assim como toda equipe Técnica da SEPAT/SUDER, por todo apoio empregado para mais esta conquista Institucional.

Fonte: ASCOM – PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *