Polícia Civil conduz falso dentista no município de Costa Marques

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da delegacia de Costa Marques, realizou busca onde funcionava de forma irregular um consultório odontológico no Distrito de São Domingos do Guaporé. O Delegado da Polícia Civil, Reinaldo Reis, instaurou inquérito policial e passou a apurar as informações, culminando com a busca e detenção de um protético pelo exercício ilegal da arte dentária, art. 282 do Código Penal, posto que atuava como se fosse cirurgião dentista.

Entre as diligências realizadas estão o reconhecimento do local, ofício junto ao CRO para coleta de informações, depoimento de testemunhas e por fim a busca e apreensão na residência (devidamente autorizado pela justiça) onde funcionava o consultório e residência do protético onde foram apreendido diversos objetos típicos da profissão de odontológico. Inclusive anestesias, instrumentário e a própria cadeira odontológica. O material foi apreendido imediatamente e parte dele, depositado para o posto de saúde local onde ficará à disposição daquela administração para que cuide durante o curso do processo.

De acordo com o delegado da região, Reinaldo Reis, “a Polícia Civil está atenta aos casos graves como este, posto que represente um grande risco a saúde dos pacientes, podendo até mesmo provocar a morte de algum deles, uma vez que o conduzido não possui a capacidade técnica adequada para a realização dos procedimentos. Solicitamos aos munícipes que em casos como estes poderão ser denunciados na delegacia de polícia ou anonimamente pelo disk 197”, finalizou o Delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *