POLÍCIA CIVIL realiza operação de combate ao tráfico de drogas em escolas do município de São Francisco do Guaporé-RO e prende investigado

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da 1º Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé-RO, com apoio do Ministério Público (1º Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé-RO), deram cumprimento na manhã desta segunda-feira, 10 de março de 2019, a 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e cumprimento do prisão temporária em face de investigados de praticarem tráfico de droga em escolas do Município de São Francisco do Guaporé-RO.

Para os cumprimentos, foram envolvidos mais de vinte policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, bem como com a participação do Membro do Ministério Público e servidores.

Está sendo atribuído aos investigados, notadamente, a prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico, tendo como objetivo o fornecimento de drogas para alunos menores de idade de escolas do município de São Francisco do Guaporé-RO. Daí o nome da Operação Hebe (na mitologia grega ela é a deusa da juventude).
Dentre os investigados encontra-se um professor da rede pública de ensino, que é acusado de fornecer substâncias entorpecentes para alunos.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos envolvidos.

ASSCOM -PCRO