Emenda parlamentar para revitalização da ACADEPOL

Nesta terça-feira (02/04), a direção da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL esteve com o Chefe de Gabinete do Deputado Luizinho Goebel, Izaías Mattos, o qual disponibilizou Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil reais para reforma e revitalização da Academia de Polícia Civil.

A referida emenda foi obtida por intermédio dos ex-diretores do Instituto de Identificação, Júlio Kasper e Pâmela Kaori, que firmaram compromisso em auxiliar a ACADEPOL em respeito às atividades desempenhadas por aquele Departamento.

A ACADEPOL é responsável pela formação dos novos Policiais Civis, por cursos de aperfeiçoamento e palestras, bem como abriga grande parte do acervo histórico da instituição, mas atualmente se encontra em condições precárias para uso dos próprios servidores.

Agradeço ao nobre Deputado Estadual pelo valor destindo e ao Delegado-Geral Samir Fouad pelo apoio em autorizar esta demanda, pois tal iniciativa demonstra respeito não somente com a formação dos novos Policiais, mas principalmente, respeito com a história da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

Fonte: ASSCOM – PCRO