Polícia Civil cumpre mandados para prender foragidos da Justiça em Rondônia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagra operação “PC 27” com objetivo de prender pessoas que estejam com mandado de prisão em aberto por crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio, estupro, entre outros. A ação acontece nesta quarta-feira (24/04), simultaneamente no Distrito Federal e em mais 26 estados. Em Rondônia, mais de 300 policiais participam da operação utilizando cerca de 70 viaturas.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação realizado pelas polícias civis de cada unidade federativa que promoveram o levantamento de inteligência para a deflagração da operação.

É importante revelar que a ação policial é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e, em cada Estado tem sua subcoordenação. Em Rondônia, a coordenação da operação ficou por conta do Departamento de Polícia Especializada (DPE) com apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A denominação da operação “PC 27” é alusiva às 27 unidades da federação.

Nesta quarta-feira (24/04), a Polícia Civil do estado de Rondônia realizará coletiva de imprensa na Delegacia Geral, localizada na Av. Carlos Gomes com Av. Farquar, às 11 horas, para apresentar os dados parciais desta operação.

Fonte: ASCOM/PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *