Polícia Civil prende monitorado por tornozeleira após exibição com armas em redes sociais

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Serviço de Investigação e Captura (Sevic), do 1º DP de Porto Velho, prendeu na manhã de terça-feira (30/04), o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica C.O.S, após ele se exibir nas redes sociais e ser flagrado com uma arma de fogo em uma residência localizada na Avenida Pinheiro Machado, bairro Esperança da Comunidade, na Zona Leste da Capital. De acordo com a Polícia, a arma apreendida pertence a um perito criminal.

A Polícia divulgou no início desta semana imagens de quatro indivíduos que estavam se exibindo com armas de fogo nas redes sociais. Após a divulgação, várias denúncias anônimas foram enviadas aos policiais informando que um dos suspeitos que aparecia na imagem, estaria em uma residência no Bairro Esperança da Comunidade.

Na oportunidade, equipe de policiais do 1º DP foram até a residência e localizaram o suspeito. Durante a ação policial,  foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 debaixo da cama do acusado. Questionado sobre a arma, o suspeito afirmou que teria comprado de um colecionador pelo valor de R$ 2.000 (dois mil reais).  Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão. Vale ressaltar que o individuo era monitorado, porém tinha rompido a tornozeleira eletrônica da Sejus.

Já na delegacia da Polícia Civil foi constatado que a arma de fogo pertence a um Perito Criminal da Politec. A vítima contou aos policiais civis que a arma foi furtada de dentro do seu veículo em um lava a jato, em Porto Velho.

Fonte: ASCOM com informações do site rondoniagora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *