Polícia Civil promove palestras contra a violência e combate às drogas nas escolas

A Polícia Civil do estado de Rondônia tem cumprido com sua responsabilidade social perante a sociedade rondoniense com a promoção de palestras contra a violência e combate às drogas nas escolas públicas. Ao todo, mais de 300 estudantes participaram do projeto este ano, sendo promovido em 05 (cinco) escolas do município de Costa Marques e 02 (duas) no Distrito de São Domingues. É importante ressaltar que este trabalho vem sendo desenvolvido pelos servidores da Delegacia de Costa Marques, que com muito empenho e dedicação tenta implementar a “cultura da paz” para centenas de crianças e adolescentes.

O delegado da Polícia Civil e titular da Delegacia em Costa Marques, Reinaldo Reis, afirma que este projeto é um trabalho de prevenção e orientação realizado nas escolas. “O objetivo é interagir com crianças e adolescentes apresentando-lhes os malefícios que a droga causa para as famílias, os prejuízos do bullying ao colega e o combate a violência nas escolas. Orientar crianças e adolescentes agora é fortalecer a esperança de uma sociedade mais solidária no futuro”, disse o Delegado.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo Ascom/PCRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *