Delegado da Polícia Civil ministra palestra em Cacaulância/RO

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio do delegado João Gustavo, titular na Delegacia de Monte Negro/RO, ministrou na manhã de segunda-feira (13/05), palestra na escola estadual Frei Henrique de Coimbra, no município de Cacaulândia/RO, em alusão a Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade foi organizada pela secretaria Assistência Social e Conselho Tutelar do município.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, João Gustavo, a palestra foi proferida para alunos do 6° ao 3° ano.”Na oportunida, foram abordados temas como papel investigativo da Polícia Civil, o combate ao uso de drogas e álcool, orientações de como denunciar uma prática criminosa, entre outros’, explica o Delegado.

Durante a explanação dos temas, visando dinamizar a atividade, foram esclarecidas várias dúvidas de alunos e profissionais do segmento da educação e assistência social, o que provocou uma ótima interação entre os participantes, assim como, aprimorou a troca de conhecimentos.

João Gustavo, Delegado da Polícia Civil de Rondônia, revela que “é muito importante a instituição estreitar a relação com as escolas, com os estudantes, cujo o objetivo é orientar, observar e receber informações, desta forma, ganhamos a confiança da sociedade, assim como, cumprimos nosso papel social”, disse João.

O Delegado orientou os participantes que a Polícia Civil disponibiliza o número 197 para denúncias anônimas de crimes de exploração sexual, bem como, para qualquer outra prática criminosa. A denúncia pode ser realizada anonimamente e com total sigilo. “A participação da população denunciando crimes a Polícia fortalece todo segmento da segurança pública e assim, garantimos qualidade de vida à sociedade”, finaliza o Delegado.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagem: Arquivo PC