Polícia Civil participa de caminhada alusiva ao Dia do Combate à Exploração Sexual Infantil

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Jaru, participou na manhã desta sexta-feira (17/05), de uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A caminhada aconteceu na Av. Padre Adolfo Rohi, com a participação de alunos e entidades que promovem o enfrentamento desta modalidade de crime.

A Delegada titular da DEAM/Jaru, Caritiana Cuellar, revela que existe um alto índice de crianças vítimas de violência sexual que muitas vezes sofrem em silêncio por medo do agressor. “O assunto precisa ser abordado em diversos órgãos públicos e principalmente nas escolas, por meio de palestras e orientações pedagógicas com objetivo de que as vítimas sejam instruídas a denunciar. É importante os pais, tios, professores e amigos ficarem atentos as evidências e aos indícios de violência, pois os efeitos da violência sexual não acabam quando cessa o ato,  infelizmente as marcas desta modalidade de crime são eternas. Precisamos combater!”, enfatizou a Delegada.

Participaram da caminhada ainda o Ministério Público Estadual (MPE), o Departamento de Trânsito (Detran), a Polícia Militar, entre outros.

A Delegada informou ainda que a Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *