Polícia Civil conduz adolescente suspeito de planejar homicídio contra o próprio pai

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) com apoio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) conduziu nesta quarta-feira (29/05), um adolescente de 16 anos, suspeito de planejar a execução do próprio pai. O crime aconteceu  no último dia 10 deste mês dentro de um estabelecimento  comercial localizado na Rua Aruba, bairro Socialista. A vítima foi executada com um tiro na região da cabeça. O filho do comerciante, principal suspeito de ser o mandante do homicídio, foi localizado em uma vila de apartamentos na zona Leste de Porto Velho.

Informações policiais revelam ainda que o filho do comerciante contratou a dupla de assassinos para simular um roubo ao estabelecimento comercial e executar o próprio pai pela quantia de R$ 20.000 (vinte mil reais). A dupla chegou ao local em uma motocicleta, anunciou o assalto e efetuou disparo de arma de fogo contra o comerciante. O condutor da motocicleta no dia dos fatos, Juscelino Fontele Magalhães, vulgo “Pio”, também foi preso localizado em uma residência na Rua Janaúba, bairro Aeroclube, zona Sul da Capital. O veículo tipo motocicleta, modelo Factor,  utilizada no dia do crime foi apreendida. De acordo com a Polícia, o autor do disparo contra o comerciante já foi identificado e está sendo procurado.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagem: Ilustrativa