Polícia Civil deflagra operação “Energy” na Capital

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo de Combate às Defraudações, em parceria com a ENERGISA e a POLITEC, deflagra a OPERAÇÃO ENERGY na Capital, visando combater  o furto de energia elétrica.

 

Nesta manhã (01/06), equipes da Polícia Civil atuaram juntamente com a ENERGISA, e apoio da POLITEC, realizando a fiscalização de residências e estabelecimentos comerciais onde foram constatados a prática do crime de furto de energia elétrica, o famoso “gato”. Os responsáveis pelos imóveis foram conduzidos até o Núcleo de Combate às Defraudações para serem interrogados.

 

O furto de energia é uma prática que, infelizmente, as pessoas acham comum, não tendo a dimensão do prejuízo que isso causa a todos, pois ao furtar energia, milhões de reais todos os meses que deixam de serem arrecadados de ICMS para o Estado. Além disso, tais perdas sofridas pela concessionária acabam refletindo em aumento das nossas contas de energia.

 

O delegado Swami Otto esclarece que ações como a de hoje serão rotineiras na Capital, sendo que os responsáveis responderão pelo crime de furto de energia elétrica (Art. 155, par. 3º e 4º, inciso II, CP), com pena de até 8 anos de reclusão.

Fonte: ASCOM PCRO