Polícia Civil atende mais de 300 estudantes com palestra preventiva em distritos de Porto Velho

O trabalho de conscientização aconteceu nas escolas dos distritos de Extrema e Nova Califórnia.

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio de servidores da  Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizou na semana passada trabalho preventivo nas escolas promovendo a palestra “Violência, Feminismo e Família”. A atividade da Polícia Civil contou com a participação de mais de 300 estudantes das escolas Jayme Peixoto e Bandeirante, localizadas nos distritos do município de Porto Velho, Extrema e Nova Califórnia.

De acordo com a delegada da Polícia Civil lotada na DEAM/Porto Velho, Adrian Viero, o objetivo é promover o trabalho preventivo nas escolas. “Realizamos palestras no intuito de esclarecer os jovens sobre os tipos de violência mais frequentes nas escolas, o conceito de feminismo, a importância do acolhimento da família. A proposta é estreitar a relação da instituição de segurança pública com à sociedade por meio do trabalho de conscientização de estudantes”, explica a delegada.

Os policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a atuação da Polícia Civil no estado de Rondônia e responder questionamentos sobre o tema exposto durante a palestra.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte: ASCOM/PCRO

Imagens: Arquivo PC