Ex-Policial Civil “SABAZÃO” recebe homenagem com nome de Avenida em Guajará-Mirim-RO.

O Projeto de Lei nº 024-CM-GM/2019 de autoria do Vereador Kerling Brito (PODEMOS), que presta homenagem póstuma ao Ex-Policial Civil Sebastião Félix dos Reis, o popular “Sabazão”, foi aprovado na Câmara Municipal de Guajará-Mirim-RO.

A partir da aprovação do Projeto e sua sanção pelo Prefeito Municipal, o nome da Avenida 1º de Maio em toda sua extensão, fica alterado para AVENIDA SEBASTIÃO FÉLIX DOS REIS.

Sabazão faleceu no dia 09/10/2017, em Porto Velho-RO, onde se encontrava em tratamento médico. E foi sepultado sob forte emoção, no Cemitério Santa Cruz em Guajará-Mirim-RO.

Sabazão recebeu várias homenagens pelos trabalhos realizados. Na Câmara Municipal de Guajará-Mirim-RO e, após sua morte, no Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia- SINSEPOL com o nome do Hotel de Trânsito dos Policiais Civis em Porto Velho-RO.

Sabazão tinha uma folha de grandes serviços prestados à Polícia Judiciária Civil do estado de Rondônia, em mais de 30 anos,  atuou em vários municípios, sempre muito elogiado, por sua coragem e respeito ao combate ao crime. Inclusive, trabalhou com o renomado Policial Civil João Pomba no combate ao tráfico de drogas.

Sabazão teve uma participação muito importante na Política, exerceu vários cargos a nível de Estado. Na comunidade, exerceu atividades na Agremiação Folclórica Malhadinho. No Esporte, atuou como técnico do Guajará Esporte Clube – GEC, no ano 2000 e ganhou o título inédito de campeão Estadual para o município, chegando inclusive, como técnico, a dirigir o GEC em jogo da Copa do Brasil. Sabazão, tinha uma ligação muito carinhosa com o Distrito de Surpresa, zona rural do Município de Guajará-Mirim-RO.

Texto ASSCOM extraído do site https://www.agoraguajara.com