OPERAÇÃO THIPON II – PC, PM e PRF cumprem 19 mandados de prisão em Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná e mais três cidades

A Polícia Civil Judiciária do Estado de Rondônia, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou, na manhã da quarta-feira 04/12, a operação batizada de Tiphon – Fase II, com o fito de dar cumprimento a 19 mandados de prisão e a 20 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Ouro Preto.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão em Ouro Preto do Oeste, 3 prisões na cidade de Vale do Paraíso, 1 prisão em Nova União, 2 prisões em Ji-Paraná e 2 prisões em Buritis, deferidos pelo Poder Judiciário após a apresentação de provas robustas da participação dos investigados em crimes.
Cerca de 50 policiais civis, militares e PRFs participam da operação nas cidades da região de Ouro Preto, de Ji-Paraná. A maioria dos suspeitos são apontados pela polícia como “boqueiros”, aqueles que revendem drogas diretamente para os usuários, bem como fornecedores de drogas desses “boqueiros”.

“A droga mais comercializada entre os presos na operação é do tipo crack, de alto poder viciante, a qual tem ligação direta com crimes contra o patrimônio, sendo eles furtos e roubos a residências”, pontuou o delegado Niki Alves Locatelli, chefe da operação.

O nome da operação faz referência ao poder que o deus da mitologia grega Tiphon possuía, similar aos efeitos das drogas sobre usuário, interferindo na consciência do inimigo, o tornando incapaz de qualquer reação.

Vale reforçar que as denúncias da população são fundamentais para o levantamento de bocas de fumo e, consequentemente, para o combate ao tráfico.

ASSCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *