Polícia Civil inaugura sala e tatame da CORE

  • ASSCOM 

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, a Polícia Civil, através da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, inaugurou uma sala destinada a servir de sede aos referidos componentes do grupo tático. A mesma também será utilizada em instruções de nivelamento para policiais, bem como para curso de formação de novos integrantes.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o dr. Hélio Gomes Ferreria, Secretário Adjunto da Sesdec, o dr. Samir Fouad Abboud, Delegado Gegal da Polícia Civil, além de representantes da Assembléia Legislativa, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e outros.

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, antes recebia a denominação de GOTE, e a mesma não possuía uma instalação física fixa. Neste cenário, instalou-se inicialmente em uma sala do Conselho Superior de Polícia Civil – CONSUPOL, sendo posteriormente transferida para a DECCONDE – Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra o Consumidor e Defraudações e, em seguida, para o Núcleo de Operações Aéreas – NOA/Sesdec.

No ano de 2019, a CORE foi convidada pelo então Dr. Eliseu Muller de Siqueira, Diretor da Acadepol na época, para utilizar as dependências da escola de polícia: estande de tiro, salas de instrução, além de duas salas, sendo uma para instalação dos mesmos e a outra para instrução de artes marciais.

Vale destacar o empenho dos servidores Júlio Kasper – Diretor da Divisão de Planejamento da Polícia Civil e do Delegado Anderson Fernandes Melo – Gerência Administrativa e Finanças, para esta realização.

A sala da CORE será destinada a servir de sede aos componentes da Coordenadoria, enquanto que a sala do tatame, além de servir de treinamento do grupo tático, também será utilizada em instruções de nivelamento para policiais, bem como para curso de formação de novos integrantes da Polícia Civil.

ASSCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *