Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia intensiva fiscalização em comércios contra o aumento de preços produtos necessários a prevenção do COVID-19

A Polícia Judiciária Civil do estado de Rondônia, intensiva ação em todo o estado, visando inibir o Crime contra a Economia Popular, principalmente, nessa época de calamidade pública. Coibindo assim, o superfaturamento dos preços de produtos necessários a proteção contra o Coronavírus –  COVID-19, dentre eles “álcool em Gel”, “luvas” e “máscaras”.

Na manhã de hoje, Policias Civis do município de Espigão D´Oeste, realizaram uma blitz de conscientização no comércio local, farmácias e supermercados,  visando identificar preços abusivos e orientar quanto as penas previstas na Lei de crime contra a economia popular.

A população se manifestou de forma positiva, bem como, os próprios empresários concordaram com a ação, entendendo que “A elevação de preços sem justa causa, de produtos essenciais ao povo, constitui crime. E este não é o momento de auferirem lucros.”

Departamento de Comunicação da Polícia Civil do estado de Rondônia

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *