Departamento de Polícia Especializada tem novo diretor

Delegado Francisco Alencar da Silva se aposenta.

A Direção Geral de Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia realizou na manhã de hoje, 01/04 a cerimônia de posse do novo Diretor do Departamento Polícia Especializada-DPE. O Delegado Paulo Kakiones assumiu a pasta em substituição ao Delegado Francisco Alencar da Silva, que solicitou sua aposentadoria.

O Delegado de Polícia de Classe Especial Francisco Alencar da Silva se aposentou, após  significativa contribuição ao Estado de Rondônia. Ingressou na Polícia Judiciária Civil em 25/07/1988 ocupando o cargo Agente de Polícia e após aprovação em concurso público, tomou posse como Delegado de Polícia em 04.05.2005. Com seu conhecimento diferenciado foi Diretor de Transporte da Secretaria de Segurança Pública – SESDEC, Diretor Geral do Sistema Penitenciário do Estado – SEJUS, Delegado Titular da 7ª Delegacia – onde ganhou a simpatia popular e por fim, exerceu a atividade de Diretor do Departamento de Polícia Especializada – onde com habilidade e relacionamento interpessoal obteve admiração e respeito das demais autoridades policiais subordinadas. “É o momento de pensar no próximo, agir e trabalhar em prol da população, a vida não para e com novos horizontes, pretendo continuar colaborando sempre com a sociedade, estando à disposição de todos.”

Em seu lugar, assume o conhecido Delegado de Polícia Paulo Kakionis que já atuou no interior como Titular das Delegacias de Nova Mamoré-RO, Divisão de Flagrantes – DIFLAG, Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio – Onde teve destaque em Operações Policiais e no 1º DP; O Delegado Paulo Kakiones que tem uma postura serena e operacional a conta com o apoio da Direção Geral e amizade de sua equipe.

“A intenção é manter o bom trabalho realizado pelo Dr Alencar, ressaltando as ações de todas as unidades, em especial da Delegacia Especializada em Combate a Crimes contra o Consumidor – DECONDE, que tem atuado no combate a crimes contra Economia Popular, fundamentais neste momento de prevenção ao COVID-19. Manter a efetividade dos trabalhos realizados pela Delegacia de Patrimônio, Delegacia de Homicídios e dando destaque as Delegacias subordinadas ao DPE”, falou o novo diretor do DPE.

Departamento de comunicação da PCRO