Polícia Civil de Rondônia

Polícia Civil de Rondônia

Justiça, Paz e Proteção

Polícia Civil de Rondônia esclarece homicídio na Capital

Na manhã de hoje (18/1), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Vida de Porto Velho, realizou uma operação que investigava a morte de Guilherme Mateus Araújo Nóbrega, ocorrida na estrada dos Japoneses, Km 5,5 Linha Cascalheira, em dezembro de 2023.

A operação envolveu um total de 8 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar evidências que esclarecessem os detalhes do crime. Além disso, foram emitidos 2 mandados de prisão, resultando na captura de dois suspeitos identificados como S.R.S e A.S.P, conhecido como “Vavá”. Ambos foram detidos na Zona Sul da Capital

Os suspeitos são apontados como responsáveis pela morte de Guilherme, cuja motivação do crime parece estar vinculada a uma vingança. Guilherme teria supostamente matado o filho de S.R.S, Renan Marques da Silva.

Entenda o caso: 

No dia 1º de dezembro do ano passado, Guilherme estava sentado no sofá de sua residência quando os dois suspeitos adentraram sua casa, atirando várias vezes, atingindo o jovem com mais de 20 tiros. Logo após o ocorrido, a dupla evadiu-se do local em uma motocicleta, deixando a vítima já sem vida e seu avô ferido.

Guilherme Mateus, de 20 anos, era foragido da justiça, acusado de matar Renan Marques da Silva, que também tinha passagem no Departamento de Flagrantes da Polícia Civil (DEFLAG) no dia (13/6) de 2023, no bairro Conceição, zona sul. Segundo as investigações, Renan foi baleado no rosto e tórax por uma pistola calibre 380. Ele foi socorrido pelo seu pai  S.R.S ao hospital João Paulo II, mas não resistiu.

 

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e contaram com o apoio de toda a equipe da Divisão, além do apoio de policiais civis da 4ª e 7ª DP. A conclusão dessa investigação reforça o compromisso das autoridades no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos.

Texto: Daiane Bezerra 

Arte: Joshua Lacerda

Fonte: DERCCV