Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

Delegado Geral da Polícia Civil

 
CURRÍCULO:
Delegado de Polícia Classe Especial – Samir Fouad Abboud – 31 anos de carreira.
Natural de Uberaba/SP, chegou em Rondônia em 1987. Tomou posse no cargo de Delegado de Polícia em 11/11/1987. Nesses 31 anos de atividade policial, ocupou vários cargos na atividade fim e também na gestão da instituição.
Começou sua carreira no interior, tendo titularizado nas unidades policiais de Santa Luzia D’Oeste, Alvorada D’Oeste, Jaru e 2ª DP de Ariquemes. Na capital atuou no 3º DP e 5º DP e na Delegacia Especializada em Crimes Funcionais.
No ano de 2007 assumiu o GAF/PC, posteriormente foi Diretor do DPI, DPE, respectivamente. Nesse período assumiu interinamente a Direção Geral em várias ocasiões. Exerceu ainda, em 2015, a função de Secretário Executivo do Consulpol.
Em 2016 assumiu o cargo de Corregedor Geral da Polícia Civil, tendo pedido exoneração do cargo em respeito à classe, ainda naquele ano.
Em 2017 assumiu o Depom e permaneceu até maio de 2018, quando assumiu a função de Secretário Adjunto de Segurança Pública – Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)
 
Fonte: ASCOM/PCRO