Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

PC APREENDE 27 QUILOS DE COCAÍNA

  • fredson 

Em Guajará-Mirim PC apreende 27 quilos de cocaína e desbarata quadrilha de traficantes que agia em Rondônia

 

A apreensão da droga aconteceu na madrugada de quarta-feira (25/04) durante uma barreira policial montada na BR 425, próximo a Nova Mamoré. Por volta das 2 horas da madrugada os policiais abordaram o veiculo Corsa Classic, de cor prata, conduzido por Bruno G.L., de 24 anos, residente em Porto Velho.

Durante a revista ao veículo, foram localizadas no bagageiro duas malas pequenas cheias de substância entorpecente, tipo cocaína, sendo que em cada mala, tinha quatorze pacotes totalizando cerca de 27 quilos de cocaína.

No interior do veículo fora localizada uma arma de fogo calibre 9mm, marca NP22, de Fabricação Chinesa, com 40 (quarenta ) munições intactas em dois carregadores.

Bruno disse aos policiais que iria receber R$ 10.000,00 (dez mil reais) para transportar a droga até a cidade de Ariquemes, onde seria entregue em um posto de gasolina a uma pessoa conhecida por “S-10”, que seria o suposto dono da droga.

Bruno disse, também, que havia recebido as duas bolsas com a droga num Bar localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, no bairro Planalto, onde duas pessoas fizeram a entrega utilizando um veículo Pampa, de cor prata.

Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar José Marcelo V.R., de 28 anos, acusada de ter sido uma das pessoas que havia feito a entrega da droga. O veículo Pampa também foi apreendido.

Na delegacia de polícia, José Marcelo disse que pegou a droga com um boliviano conhecido por “QUILI” em dos portos clandestinos da cidade e saíram juntos para fazer a entrega. O dono do bar, José Maria S.R., Vulgo “ZÉ”, também foi preso apontado como suspeito de fazer parte da quadrilha.

Com o apoio da Polícia Civil de Ariquemes, onde a droga seria entregue, foi presa a pessoa de nome Rivonev R.S., de 27 anos, que iria receber a droga. Ele estava num veículo Fiat Punto, de cor preta, e tentou fugir ao avistar os policiais, que atiraram nos pneus do veículo e Rivonev caiu da rampa do posto, danificando o veículo e sofreu uma lesão na testa. Ele foi encaminhado ao hospital onde recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido à delegacia de polícia.

O flagrante foi realizado na delegacia de Nova Mamoré, pela delegada Adriana Parente e os três acusados: Bruno, José Maria e José Marcelo foram flagranteados por tráfico de droga e conduzidos ao presídio masculino, onde se encontram à disposição da Justiça. Rivonev também foi flagranteado e está preso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil / Guajará- Mirim