DECCV: PC DIVULGA FOTO DE SUSPEITO

Polícia Civil divulga foto de pastor suspeito de homicídio.

Na madrugada de segunda-feira (20/01) ocorreu um homicídio consumado e outro tentado no assentamento Joana Darc, a cerca de 70 quilômetros de Porto Velho, onde a vítima Elcimar da Silva Nunes veio a óbito.  O suspeito da prática dos crimes é a pessoa de José Francisco Francilino da Silva, o qual é pastor de uma igreja evangélica.

Segundo o inquérito, Francilino, pai de uma menina de 12 anos, ficou insatisfeito ao saber que sua filha estava grávida do adolescente E.S.Q., 16 anos, filho da vítima Elcimar. A partir desta descoberta, ele passou a ameaçar a família do adolescente.

Na madrugada desta segunda-feira o infrator, acompanhado de 03 (três) homens, cercou a residência das vítimas. Sua filha estava na casa, então o mesmo gritou para que ela saísse. No local, além da adolescente e seu namorado, estavam os pais do garoto e outras 3 crianças, sendo uma de nove anos, uma de cinco, e um bebê de 10 meses.

Assim que a menina saiu, seu pai, acompanhado dos comparsas, adentrou à residência e assassinou Elcimar a golpes de facão.  Em seguida, voltou-se contra o namorado de sua filha, atingindo-o no abdome, ficando o menino com as vísceras expostas. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu fugir e pedir socorro.

A matriarca da família fugiu com as outras 3 crianças para um sítio vizinho e acionou a Polícia. Uma equipe da Delegacia de Homicídios compareceu ao local e iniciou as diligências para solucionar o crime.

A Polícia Civil está divulgando a foto de José Francisco Francilino por interesse público, haja vista a gravidade dos fatos e o grande clamor social gerado.

Texto: Cláudia Batista
Foto: Delegacia de Homicídios
Fonte: ASCOM/PC/RO