1ª DP: PC PRENDE FALSO OFICIAL DA JUSTIÇA

Polícia Civil, através da 1ª DP, prende falso oficial da justiça.

Na manhã desta quarta-feira (19/03/14) a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Velho/RO, efetuou a prisão preventiva de Evanildo C.N. e Lourival C., conhecido como “Biela”, acusados por estelionato, pois se passavam por oficiais de justiça para cometer o crime.

Segundo apurou-se nas investigações, Evanildo e Lourival agiam utilizando-se dos seguintes artifícios para ludibriar as vítimas: apresentavam mandados judiciais de busca e apreensão de veículos falsos, como se tivessem sido expedidos pelo Poder Judiciário, se passavam por oficiais de justiça para dar cumprimento à determinação judicial e levavam o veículo da vítima. As vítimas aceitavam a situação em razão de, supostamente, tratar-se de ordem judicial.

Em seguida os acusados foram encaminhados à delegacia e entregues ao delegado Marcos Geromini Fagundes, que os indiciou pelo crime de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal.

Além dos dois suspeitos que foram presos nesta quarta-feira, há um terceiro envolvido no esquema (Ademir), o qual se encontra foragido da justiça e por isso sua foto está sendo divulgada. Qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo poderá ser passada pelo número 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil) ou 3216-8824 (1ª DP).

Foto: 1ª DP
Fonte: ASCOM/PC/RO