IICC EMITE RG’S PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE

Direção Geral de Polícia Civil solicita ao IICC prioridade na emissão de identidades para municípios atingidos pela enchente

O Delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Roberto G. Mancebo, solicitou junto ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) de Porto Velho/RO prioridade em atender a demanda na emissão das carteiras de identidades das pessoas residentes nas localidades atingidas pela enchente.

Esta ação visa ajudar as vítimas das cheias do Rio Madeira, que tiveram seus documentos extraviados em decorrência da inundação de forma a acelerar a emissão dos documentos de identidade para os atingidos pela calamidade pública.

Essa iniciativa visa precipuamente ajudar as referidas vítimas na obtenção de financiamentos através de convênio firmado entre o Governo do Estado, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal com a finalidade de subsidiar a reconstrução de suas propriedades, que foram destruídas pela ação das águas.

O município de Guajará-Mirim já recebeu 366 carteiras de identidade, além de Alta Floresta com 227 carteiras emitidas e entregues. Em continuidade aos trabalhos outros municípios também serão beneficiados. Salientando que as equipes do Instituto de Identificação tem trabalhado com bastante afinco, dando assim celeridade às emissões.

Texto: Cláudia Batista
Fotos: IICC
Fonte: ASCOM/PC/RO