ARIQUEMES: PC E PM DEFLAGRAM OPERAÇÃO

Polícias Civil e Militar deflagram operação em Ariquemes, cumprem mandados de busca e apreendem drogas e arma de fogo

Nesta quinta-feira ( 24/07) a Polícia Civil, Militar e GOE deflagraram uma operação no município de Ariquemes/RO, durante a mesma foram indiciados alguns suspeitos, além das equipes terem apreendido cerca de 33 quilos de cocaína e 80 quilos de material para refinamento.

Através da interação entre as Polícias Civil de Ariquemes e Machadinho do Oeste, o delegado Ricardo Rodrigues levantou dados para solicitar junto ao Judiciário um mandado de busca, para uma chácara localizada na zona rural daquela região, que foi de pronto deferido. Na oportunidade, a delegada Fabrizia Soares Alves, de Machadinho do Oeste, também solicitou um mandado de busca para uma residência localizada na zona urbana de Ariquemes.

Na quinta-feira (24) a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e GOE cumpriram os referidos mandados, logrando êxito em apreender a droga e o material para refinamento acima descritos, além de 02 (duas) espingardas calibres 22 e 28, dezessete cartuchos, 01 (uma) pistola calibre 380 com carregador , 02 (duas) prensas hidráulicas, inúmeras fitas adesivas e outros objetos utilizados para o ‘endolamento’ da droga.

O delegado Ricardo Rodrigues, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Ariquemes, informou que sua equipe recebeu uma denúncia de que havia na cidade pistoleiros, os quais, provavelmente, iriam vitimar duas pessoas. Segundo apurou-se, estes supostos pistoleiros estariam na citada chácara. Assim sendo, com esta operação a polícia evitou dois possíveis homicídios e ainda retirou de circulação uma grande quantidade de drogas, beneficiando a população, haja vista que o tráfico induz à prática de outros crimes.