ARIQUEMES: PC E PM APREENDEM ARMAS

Polícias Civil e Militar de Ariquemes realizam flagrante em assentamento de sem terras em Monte Negro e apreendem armas e munições no local

Na sexta-feira (29/08) as Polícias Civil e Militar de Ariquemes se deslocaram à zona rural de Monte Negro, onde constava que um grupo de sem terras teria invadido mais uma vez a Fazenda Padre Cícero. Os donos da referida fazenda conseguiram na justiça a reintegração de posse da mesma, mas as invasões continuaram e, segundo consta, eram lideradas pela Liga dos Camponeses Pobres – LCP.
Quando a polícia chegou ao local, os acampados dispararam fogos de artifícios, fazendo com que todos se evadissem em direção à mata. Os policiais chegaram a avistar um dos acampados com uma arma de fogo de cano longo, não sendo possível a identificação do mesmo.

Foram feitas buscas no local, onde encontraram num dos barracos farta munições de vários calibres, vários cartuchos deflagrados, uma espingarda calibre 16, alguns rádios transmissores, bombas artesanais, um colete balístico, motosserra, lanternas, faca de caça, insumo para recarga de munições, uma câmera fotográfica, uma filmadora e outros objetos.

O nacional Izael B.S., 52 anos, ao ver a polícia atirou contra os mesmos, que rapidamente o detiveram, dando voz de prisão ao mesmo por posse ilegal de arma de fogo. Foi apreendido com o acusado um revólver calibre 38, com numeração raspada. Além disso, foi apreendida, também, uma moto Honda Titan, de cor vinho, em nome do suspeito.

Diante dos fatos Izael foi conduzido à 3ª Delegacia de Ariquemes onde foi apresentado à autoridade policial, que o indiciou por posse ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16, da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *