CACOAL: PC INVESTIGA EMPRESA DE DPVAT

Polícia Civil de Cacoal investiga empresa de seguros DPVAT suspeita de fraudar benefícios

 

A Polícia Civil de Cacoal/RO cumpriu nesta quarta-feira (03/09/14) um mandado de busca e apreensão em uma empresa de seguros de Danos Pessoais por Veículos Automotores (DPVAT) localizada naquele município, onde havia suspeição de fraudes no recebimento do citado benefício.

As investigações duraram quase dois meses e após levantamento de indícios suficientes a autoridade policial solicitou ao judiciário o mandado de busca, visando apreender documentos relacionados com possíveis fraudes em processos de solicitação de indenização do seguro DPVAT.

Durante as buscas os policiais apreenderam cópias de documentos e uma CPU com arquivos contendo dados importantes às investigações, que serão pormenorizadamente analisados.

Segundo apurou-se, um grupo suspeito dos crimes em tela induziam pessoas que haviam sofrido qualquer tipo de acidente a registrar ou aditar ocorrências afirmando, falsamente, que o referido acidente teria sido de trânsito, configurando-se, em tese, crimes de falsidade ideológica e estelionato, tendo como vítimas o Estado e a seguradora que paga a indenização.

Há indícios de que cerca de 11 (onze) pessoas teriam recebido a indenização de forma ilegal, mas esse número pode ser maior. A Polícia Civil informa que esses indivíduos que foram beneficiados indevidamente também responderão criminalmente.

O delegado Osmar Marcelino preside o inquérito policial que apura os fatos. Qualquer informação sobre o caso poderá ser passada pelo número 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).