JI-PARANÁ: PC ESCLARECE FURTOS

Polícia Civil de Ji-Paraná esclarece furtos ocorridos naquela região

Na segunda-feira (18/08), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná/RO, em continuidade aos trabalhos de investigações de vários furtos e roubos a residências e comércios daquela cidade, receberam uma informação de que alguém estaria ateando fogo em um quintal situado no bairro Bernades.

Incontinenti os policiais se dirigiram ao local e durante as averiguações observaram uma geladeira (freezer) inativa. Ao abri-la encontraram vários objetos de procedência duvidosa. Como aquele endereço é conhecido no meio policial como ponto de encontro de menores infratores, a equipe solicitou autorização à dona da residência para fazerem uma vistoria no interior da casa, o que foi de pronto autorizado.

Durante a revista os policiais encontraram “parangas” de maconha e vários outros objetos de procedência duvidosa, tais como Notebook, Netbook, HD Externo, peças de motocicleta que haviam sido furtadas em novembro de 2013 próximo à ULBRA.

Diante dos fatos, os menores que ali estavam juntamente com a dona da residência foram encaminhados à 1ª DP e apresentados à autoridade policial para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Vale a pena salientar, que a dona da referida casa é mãe dos menores. Ela informou ao delegado que havia ganhado de um de seus filhos várias bijuterias e jóias furtadas e, que as guardava juntamente com seus pertences.

Após localizar os registros de ocorrências dos vários objetos furtados, os policiais entraram em contato com possíveis vítimas para reconhecimento de seus pertences, os quais após os procedimentos legais serão restituídos.

A Polícia Civil está divulgando a foto de outros objetos encontrados e apreendidos naquele local. Caso alguma vítima os reconheça poderá comparecer à referida delegacia, na ocasião, deverá apresentar a ocorrência registrada de roubo ou furto ou nota fiscal para comprovar a titularidade do produto e restituí-lo.

Fotos: 1ª DP de Ji-Paraná/RO