IICC: OPERAÇÃO PARA EMISSÃO DE IDENTIDADES

Instituto de Identificação da Polícia Civil realiza operação para emissão de identidades em alguns municípios de Rondônia

Na segunda semana de fevereiro o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil de Rondônia deflagrou uma operação visando disponibilizar um posto de atendimento em Ariquemes, Buritis, Cujubim e Candeias do Jamari com o intuito de realizarem a emissão de carteiras de identidades, facilitando, assim, o acesso a esse serviço por parte dos cidadãos que residem em tais localidades.

A operação ainda não foi concluída e já foram atendidas 400 pessoas, sendo 150 em Ariquemes, 130 em Buritis e 120 em Cujubim. Nesta sexta-feira (13/02) há uma equipe de cinco servidores do IICC atendendo em Candeias do Jamari. Neste período de carnaval também foram disponibilizados datiloscopistas para atuarem no reforço da Central de Flagrantes.

Para a solicitação de carteira de identidade é necessário ter em mãos 02 (duas) fotos 3×4, cópias e originais da certidão de nascimento e/ ou casamento e, caso o cidadão queira acrescentar o CPF no documento, cópia e original do CPF.

A primeira via é gratuita, no entanto, para a emissão da segunda é cobrada uma taxa administrativa de R$ 82,84. Neste caso, o DARE pode ser impresso através do site da SEFIN (portal.intranet.sefin.ro.gov.br/PortalContribuinte/login.jsp), clicando-se no ícone ‘DARE avulso’, selecionando-se ‘DARE Funrespol’ e em seguida digitando-se o valor acima descrito.

O IICC trabalha desde 2009 com o sistema AFIS (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais), abandonando o antigo método de coleta de digitais a tinta, além de dar celeridade ao processo, já que se trata de um método integrado com o banco de dados nacional de identificação.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *