DEPCA: PC PRENDE EX-ASSESSOR POR ESTUPRO

Polícia Civil, através da DEPCA, prende ex-assessor de deputado federal acusado de estuprar crianças de 8 e 9 anos

Na tarde de quinta-feira (12/02) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu por força de um mandado de prisão um ex-assessor de um deputado federal de Rondônia, o mesmo foi candidato a governador do estado e possui 40 anos.

A prisão do suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e outra de 9 anos ocorreu em Nova Mutum, próximo a Jacy-Paraná/RO. Foram apreendidos na sua casa vários arquivos contendo cenas de sexo com crianças.

Através das investigações apurou-se que o acusado mantinha relações sexuais com as vítimas há, aproximadamente, 3 anos. As referidas crianças frequentavam a casa dele e passavam as férias na casa do mesmo. No período em que a esposa se ausentava do lar ele aproveitava para estuprar as meninas.

Ocorre que uma das crianças relatou o fato à família do ex-assessor. Imediatamente após o conhecimento dos fatos a esposa do suspeito procurou a DEPCA e registrou uma ocorrência. A delegada Noelle Carolline Leite instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos.

A equipe de policiais daquela Especializada levantou dados suficientes para embasar a representação da medida cautelar em desfavor do acusado, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente e cumprida na tarde de quinta-feira (12).

O ex-assessor responderá por estupro, aliciamento e armazenamento das fotos no celular, se condenado poderá pegar uma pena de até 22 anos, somando os três crimes. Após sua prisão em Nova Mutum, ele foi conduzido à DEPCA para os procedimentos legais, em seguida foi encaminhado ao presídio Pandinha, em Porto Velho/RO.

Fonte: ASCOM/PC/RO
Foto: Karla Cabral/G1