ARIQUEMES: PC E PM PRENDEM ASSALTANTES

Ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Ariquemes resulta na prisão de seis suspeitos de roubo e apreensão de armas, jóias e outros objetos

Na sexta-feira (13/02) uma ação integrada das Polícias Civil e Militar de Ariquemes/RO resultou na prisão em flagrante dos nacionais Michel C.S., 24 anos, Gilmar P.P., 36 anos, Jason R.B., 22 anos, Flávio S.C., 20 anos, Wellington P.M., 21 anos e Jeremias S.M., 28 anos.

Em 8 de fevereiro do corrente ano a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (197), dando conta de que haveria um roubo de ouro naquela região e um dos participantes seria a pessoa de Michel.

A partir do recebimento da denúncia uma equipe de policiais da Delegacia de Ariquemes iniciou diligências no intuito de identificar o referido suspeito. Ao verificarem a relação de apenados do sistema prisional encontraram o nome de Michel, o qual estava cumprindo pena no semi-aberto utilizando tornozeleira de monitoramento.

Dando seguimento ao trabalhos, os policiais iniciaram o monitoramento de Michel e verificaram que o mesmo fez vários contatos com Gilmar e Jazon, que também estavam com tornozeleiras.

Na sexta-feira (13) Michel compareceu à Delegacia Regional de Ariquemes, onde prestou depoimento. Na tarde daquela sexta (13) houve um furto de uma motocicleta Biz no estacionamento do Supermercado Gonçalves, e, através das filmagens de monitoramento do referido comércio, a Polícia Militar identificou um dos suspeitos como sendo Michel.

Diante dos fatos a equipe da Polícia Civil continuou monitorando Michel e verificaram que após o furto da motocicleta, fez contato com Gilmar e Jazon. Em seguida os suspeitos se deslocaram ao município de Monte Negro/RO.

No final da tarde daquela sexta-feira (13) houve um roubo em uma joalheria de Monte Negro. Imediatamente os policiais verificaram, através do monitoramento da tornozeleira, que os suspeitos, após o roubo na joalheria, haviam retornado a Ariquemes, onde Gilmar estava em sua casa e que Michel e Jason estavam em uma residência localizada na Rua Prudente de Morais, bairro Nova União.

Incontinenti, uma equipe da PM deslocou-se à residência de Gilmar, enquanto uma equipe da Polícia Civil, acompanhados pelo Delegado Regional, Renato César Morari,  dirigiu-se à residência onde estava Michel e Jason. Os policiais militares encontraram e conduziram Gilmar até a Delegacia.

A outra equipe aguardou momento oportuno para realizar a abordagem, e após a mesma foram presos em flagrante os outros cinco suspeitos. No local foram encontrados e apreendidas várias peças de jóias, ainda com etiquetas, aparentando ser ouro, além de vários relógios de marcas variadas, um revólver oxidado com coronha de borracha, 07 (sete) munições calibre 38 intactos, certa quantia em dinheiro, uma motocicleta Honda Biz 125, placa NED 6487, dois capacetes,  48 (quarenta e oito) invólucros contendo uma erva esverdeada aparentando ser maconha e 02 (dois) invólucros aparentando ser cocaína.

Em seguida todos foram conduzidos à delegacia para realização do flagrante. Após os procedimentos legais os suspeitos foram conduzidos à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC/RO