GUAJARÁ E N. MAMORÉ: PC PRENDE HOMICIDA

Polícia Civil de Guajará-Mirim e Nova-Mamoré encontra cadáver de fazendeiro desaparecido e prende suposto homicida

Nesta terça-feira (10/03) a Polícia Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, sob o comando do Delegado Regional, Milton Santana da Silva, desvendou o desaparecimento do fazendeiro Valdeci Elias, 51 anos, o qual morava em Porto Velho e possuía propriedades rurais em Nova Mamoré.

Apurou-se que, antes de desaparecer, a vítima havia se dirigido a Nova Mamoré com destino às suas terras e aproveitou para cobrar uma dívida do senhor Devair Ramos da Silva, 43 anos, residente naquela localidade, que lhe devia dinheiro referente a compra de gado.

Através de testemunhas os investigadores confirmaram que a vítima esteve na propriedade de Devair, pois sua caminhonete foi vista em frente ao local. Tal veículo foi posteriormente encontrado abandonado sem vestígios de roubo e com todos os pertences em seu interior.

Perquirido pelos investigadores acerca do Sr. Valdeci, o suspeito negou tê-lo visto, porém os policiais constaram marca de pneus compatíveis com os da camionete da vítima em frente à residência de Devair.

Finalmente, este acabou por confessar ter assassinado a vítima.  Em seguida mostrou onde havia enterrado o corpo e onde escondera a arma do crime.

Diante dos fatos Devair recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Nova Mamoré, sendo apresentado à autoridade policial, que o flagranteou por ocultação de cadáver e o indiciou por homicídio.

Fonte: ASCOM/PC/RO