CANDEIAS: PM E PC PRENDEM ASSALTANTES

Polícias Militar e Civil de Candeias do Jamari prendem dupla de supostos assaltantes que aterrorizavam aquela região

Nesta segunda-feira (09/03) foram presos os nacionais Jackson F.A.J., vulgo “Juninho” e Francislei C.S., vulgo “Piroca”, os quais são suspeitos de serem autores de uma série de assaltos a mão armada praticados nos últimos dias em algumas residências e comércio na cidade de Candeias do Jamari.

Após diligências empreendidas pelos policiais levantou-se que a dupla agia de forma cruel, invadindo os locais, amarrando e agredindo fisicamente as vítimas, principalmente mulheres e crianças, e sempre portavam uma pistola 9 mm.

No domingo (08/03) policiais militares localizaram uma arma, pistola de fabricação Argentina, cal. 9 mm, com 6 (seis) munições, deixada para trás na casa de uma das vítimas que reagiu ao assalto.

Diante das evidências levantadas pelos policiais em que pese que a dupla tenha participado de mais de seis assaltos naquela região e da periculosidade dos assaltantes, além da suspeita pelo homicídio de Elzio da Gama, vulgo “Gaguinho”, cometido com requintes de crueldade por Jakson F.A.J., no dia 23/01/2015, naquela cidade, a delegada de Polícia Civil de Candeias do Jamari, Dra. Keity  Mota Soares, representou pela prisão preventiva da dupla, que foi de pronto deferida pelo Judiciário.

Nesta segunda-feira uma equipe da Polícia Militar prendeu os indigitados e os conduziu à delegacia apresentando-os à autoridade policial. Após interrogatórios foram recolhidos ao Presídio Pandinha.

A fotos dos acusados está sendo divulgada por interesse público visando esclarecer outros supostos crimes. Qualquer informação sobre os mesmos poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197 ou na própria Delegacia de Candeias do Jamari.

Fonte: ASCOM/PC/RO