ARIQUEMES: PC PRENDE SUPOSTO PEDÓFILO

Polícia Civil de Ariquemes prende padrasto por pedofilia

A Polícia Civil de Ariquemes, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu nesta terça-feira (24/03) um homem acusado de molestar sexualmente sua enteada.

De acordo com o delegado Rodrigo Camargo, responsável pelo inquérito, o caso vinha sendo investigado por sua equipe há algum tempo, sendo que um exame pericial por ele solicitado forneceu elementos de materialidade e indícios razoáveis da autoria do crime.  Diante desses dados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente.

Na manhã daquela terça-feira (24) uma equipe da DEAM deslocou-se até uma madeireira, localizada na Zona Rural de Cacaulândia, logrando êxito em prender o indigitado, que estava realizando seu trabalho diário.

A Polícia Civil alerta os pais para que fiquem atentos com seus filhos, notadamente em casos em que os mesmos venham a apresentar mudanças de comportamento. É comum crianças abusadas se tornarem agressivas ou se isolarem, mostrando-se deprimidas e introspectivas.

Alerta-se ainda que pessoas aparentemente acima de qualquer suspeita podem ser pedófilos, sendo que a maioria deles inicialmente conquistam a confiança das crianças antes de abusar delas; algumas vezes eles angariam até mesmo a confiança dos pais de suas vítimas.

Como medida preventiva é importante que os pais estejam envolvidos na vida dos filhos, passando o máximo de tempo possível com eles, inteirando-se sobre seus afazeres diários e mostrando-se presentes, para que se sintam protegidos. Tenha tempo para conversar com seu filho diariamente e construa um relacionamento aberto e de confiança.

São de grande valia conversas abertas, de modo a ensinar as crianças a identificar abordagens e toques inadequados. Muitos pais usam o método do “toque bom, toque ruim, toque secreto”. Ensinem seus filhos que existem toques adequados/bons, como batidinhas nas costas ou nas mãos. Existem, também, os toques ‘ruins’, como tapas ou chutes. Além disso, existem os toques ‘secretos’, que são aqueles sobre os quais as pessoas dizem que eles não devem contar a ninguém.

Ensine seu filho que alguns toques não são bons e que, quando algum acontecer, ele deve contar a você imediantamente sem temer. Ensine seu filho que ninguém deve tocá-lo em suas regiões íntimas.

Após a prisão do suposto pedófilo acima mencionado, o delegado RodrigoCamargo declarou que enquanto estiver na DEAM não dará trégua e caçará implacavelmente esses violadores da pureza e da infância.

Fonte: ASCOM/PC/RO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *