ARIQUEMES: PC CUMPRE MPP DOS EUA

Polícia Civil de Ariquemes cumpre mandado de prisão requerido pelos Estados Unidos

Na quarta-feira (25/03) policiais da 1ª Delegacia de Ariquemes/RO cumpriram um mandado de prisão preventiva requerido pelo governo dos Estados Unidos da América em desfavor do norte-americano Kelly Alan Freese, 50 anos, que se encontrava foragido naquela cidade.

A Ministra Carmen Lúcia, Relatora do Superior Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do indigitado, nos termos do artigo 82 da Lei nº 6.815/80 (Estatuto do Estrangeiro), encaminhando a medida cautela à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

A Polícia Civil de Ariquemes recebeu a solicitação do cumprimento do mandado da Polícia Federal de Vilhena/RO. Imediatamente, uma equipe de policiais da 1ª DP de Ariquemes realizou diligências no intuito de localizá-lo.

Após confirmação do endereço de Kelly Alan a equipe se dirigiu ao local e cumpriu o mandado, encaminhando-o à delegacia para realização dos procedimentos legais. Em seguida foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Ji-Paraná, onde será providenciada a sua extradição aos Estados Unidos para ser julgado.

Kelly Allan responde pelos crimes de Fraude Bancária e Declaração Falsa ao Banco, a pena prevista pela legislação Americana prevê pena de 30 anos de reclusão para tais crimes. Atualmente morava com a família na região de Ariquemes, onde trabalhava como produtor rural.

Fonte: ASCOM/PC/RO