1 DP – PC ESCLARECE FURTOS EM ESCOLA

Polícia Civil, através da 1ª DP, esclarece furtos ocorridos na Escola Estadual Dr. Osvaldo Piana em Porto Velho

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Porto Velho, esclareceu os furtos ocorridos, há duas semanas, na Escola Estadual Dr. Osvaldo Piana, localizada na Estrada do Canil, Bairro Nacional.

Em abril deste ano a escola acima descrita sofreu dois furtos no intervalo de uma semana, sendo que no primeiro delito os suspeitos furtaram alimentos da merenda escolar, dentre os quais levaram cerca de trinta quilos de charque. No segundo furto levaram eletroeletrônicos, tais como televisão, impressora, celulares e outros.

Imediatamente após conhecimento dos fatos uma equipe de policiais da 1ª DP iniciou as diligências no intuito de identificar os suspeitos e recuperar os objetos. Após alguns dias de investigações a equipe identificou e qualificou quatro suspeitos envolvidos nos furtos acima descritos, sendo dois menores e os adultos Joel A. e Thiago da S.B., 19 anos.
Em continuidade aos trabalhos os policiais conseguiram recuperar com um dos supeitos, o qual é adolescente, certa quantia do charque furtado. O menor confessou a prática do ato infracional. Em seguida, também foram recuperados com outro envolvido uma Televisão e uma impressora.

Diante dos fatos os suspeitos foram indiciados pelo Delegado Paulo Kakioni e os menores encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais (DEAAI) para realização dos procedimentos legais.

Essa foi mais uma resposta rápida da Polícia Civil à população desta capital. A Direção Geral de Polícia Civil parabeniza os trabalhos que vêm sendo efetuados pelos servidores da 1ª DP e demais delegacias.

Fonte: ASCOM/PC/RO