DEPOM DEFLAGRA OPERAÇÃO VARREDURA

Operação Varredura, desencadeada pela Polícia Civil, prende suspeitos e recolhe dinamite e cartilha de traficantes

 

Operação apreende dinamite e cartilha de traficantes

Uma cartilha com orientações sobre como devem proceder as quadrilhas de tráfico de drogas, além de três bananas de dinamite foram apreendidos, entre outros objetos, na madrugada deste sábado (09), em Porto Velho, na Operação Varredura. Também foram presas três pessoas. As ações foram realizadas pela Polícia Civil.

O saldo da operação, que mobilizou 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, foi apresentado na sede da Direção Geral da Polícia Civil. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos, além do cumprimento de um mandado de prisão.

Foram apreendidos munições diversas, colete balístico, três bananas de dinamite, além de um bloco denominado ‘Boletim do Bonde’, que tem orientações sobre como traficantes devem proceder a fim de manter as organizações em pleno funcionamento.

 

INTEGRAÇÃO

O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, explicou que estas e outras operações realizadas em todo o estado no decorrer da semana tiveram como foco o combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados a esta prática, como furtos, roubos e crimes contra a vida. “As investigações prosseguirão. Continuaremos utilizando toda nossa força de forma integrada. Para isto, a população pode ajudar transmitindo informações através do telefone197”.

Sobre o Disk Denúncia (197), o delegado Celso Souza, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), explica que é um dos serviços que tem prestado grande ajuda. “O autor da denúncia não precisa se identificar. As informações recebidas são conferidas e contribuem de forma significativa para as nossas ações”, disse.

O combate às drogas e crimes contra o patrimônio foram o foco de operações realizadas na capital e nos municípios de Vilhena e Machadinho do Oeste no decorrer da semana, segundo o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo. Ele destacou que este trabalho tem o importante reforço do Departamento de Estratégia e Inteligência. “O monitoramento permite que a intervenção policial seja segura e mais eficaz’”, explicou.

A Operação Varredura integrou o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Polícia Especializa (DPE) e

Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI).

Fonte: DECOM