CACOAL: PC DEFLAGRA OPERAÇÃO DETALHE

Polícia Civil de Cacoal com apoio do Ministério Público deflagra Operação Detalhe

Na manhã desta sexta-feira (08/05) a Polícia Civil de Cacoal/RO com apoio do Ministério Público (MP) deflagrou a “Operação Detalhe”, coordenada pelo Delegado Regional de Cacoal Arismar Araújo de Lima, a qual teve por objetivo desarticular uma organização criminosa composta por políticos, servidores públicos e empresários, que desviavam verbas públicas.

A referida operação, além dos policiais da Regional, contou com a participação do diretor Eliseu Muller de Siqueira do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que através da Direção Geral de Polícia Civil (DGPC) disponibilizou recursos e policiais de outros municípios para auxiliarem durante a ação.

A Polícia Civil de Cacoal iniciou investigações que apuravam ações criminosas relacionadas com desvios de verbas públicas com participação de agentes públicos e empresários.

Durante a fase investigativa a Polícia Civil reuniu diversos tipos de provas e indícios que subsidiaram a solicitação ao Judiciário local mandados de buscas e mandados de prisões em desfavor dos suspeitos.

Realizadas as buscas foram apreendidos documentos e objetos que podem servir como provas dos crimes, além da prisão de pessoas supostamente relacionadas aos delitos, tais como o presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista, a chefe de gabinete do prefeito, Maria Ivani de Araújo Souza, conhecida como “Ivone” e outros.

O nome da operação foi dado porque em determinada gravação um dos envolvidos referiu-se ao povo de Cacoal como “…apenas um detalhe”.

Até momento foram cumpridos 9 (nove) prisões temporárias, 10 (dez) conduções coercitivas e 7 (sete) cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

Fonte: ASCOM/PC/RO
Foto: Weslei Wagner