Pular para o conteúdo

Polícia Civil de Rondônia

DECCV: PC PRENDE SUPOSTOS LATROCIDAS

  • ASSCOM 

Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, esclarece morte do empresário Carlos Dirceu

Na sexta-feira (29/05) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), esclareceu a morte do empresário Carlos Dirceu Lopez da Silva, além de prender três supostos envolvidos no crime.

O delito ocorreu em 29 de abril do corrente ano, quando os suspeitos Michel Pereira Mota, Marlon Lopes do Amaral e Márcia Regina Brito Sales, supostamente, assassinaram Carlos, ocultando seu corpo em uma fossa sanitária próximo ao lago da Represa Kaiari, na BR 364, há 10 km de Porto Velho/RO.

Após o crime o trio roubou a caminhonete Hillux, placa NEC 2590, levando-a até a Bolívia, onde a comercializaram. Consta, ainda, que Michel e Marlon eram primos da vítima.

Diante das evidencias apuradas pela equipe da Delegacia de Homicídios a autoridade policial solicitou ao judiciário a prisão preventiva dos suspeitos acima mencionados, que foi de pronto deferida e cumprida naquela sexta-feira (29). Os mesmos responderão por latrocínio (roubo seguido de morte), além de ocultação de cadáver.

O trio foi preso na Vila Teotônio, há, aproximadamente, 70 km da capital, onde estavam escondidos. No local foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma de placa NBL 1187, com restrição de roubo e outra de placa NDS 4334 sem restrições, além de drogas e R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie.

Em seguida foram conduzidos à delegacia e apresentados à autoridade policial para realização dos procedimentos legais. Depois seguiram à cadeia pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC/RO