ARIQUEMES: PC E MP OPERAÇÃO ILEGITIMITATE

Polícia Civil e Ministério Público de Ariquemes deflagram Operação Ilegitimitate em Monte Negro

Na manhã desta segunda-feira (01/06) foi desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Civil de Ariquemes/RO a Operação Ilegitimitate, que objetiva desvendar crimes contra a Administração Pública na Prefeitura de Monte Negro/RO.

Durante as diligências foram investigados crimes no âmbito da Administração do Município de Monte Negro, onde se colheu fortes indícios da prática de falsidades documentais, supressão de documentos públicos, usurpação de função pública, fraude à licitação e peculato.

Verificou-se, ainda, contratações direcionadas de pessoas jurídicas que pertencem a familiares de Agentes Públicos e, ainda, o sumiço desses e de outros processos administrativos de contratações públicas quando requisitados pelo Ministério Público.

Também se constatou a forte ingerência de  pessoa não investida em cargo público, mas que exerce poder de mando na Administração Municipal, ordenando pagamentos, manuseando documentos públicos e coordenando serviços, além de direcionar contratações públicas junto a empresários locais.

Foram cumpridos durante a ação cinco mandados de busca e apreensão, sendo um destes na Prefeitura de Monte Negro e os outros em residências e empresas supostamente envolvidas nos esquemas. Nestes locais vários documentos e processos foram apreendidos, os quais poderão materializar os crimes. Houve, também o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de Flávio R.M. e da notificação de vários investigados para oitivas.

Participaram da operação 42 policiais civis, duas promotoras e um agente de diligência, os quais trabalharam em 13 viaturas.

 

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *