JI-PARANÁ: PC/PM/PRF OPERAÇÃO OSTENTAÇÃO

Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal deflagram Operação Ostentação em Ji-Paraná e desarticulam uma das maiores organizações criminosas especializada em narcotráfico daquela região

Na manhã deste domingo (21/06) uma ação integrada entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal de Ji-Paraná/RO resultou na desarticulação de uma das maiores organizações criminosas especializada em narcotráfico daquela região.

As investigações da operação “Ostentação” iniciou há seis meses e neste ínterim foram realizadas 16 prisões em flagrante delito com apreensão de 12 quilos de cocaína em Ariquemes/RO, 753 quilos de maconha em Comodoro/MT, dentre outras que totalizaram 27 quilos de cocaína e 765 quilos de maconha.

Foram realizadas ao total 50 prisões no decorrer da operação, sendo 47 temporárias e 3 (três) preventivas, além de 33 mandados de buscas deferidos pelo Judiciário e cumpridos pela polícia.

Também foram apreendidos 34 veículos, sendo 15 carros e 19 motocicletas, 3 (três) armas de fogo e 02 (duas) prensas para refinar droga. Estas prensas foram localizadas neste domingo (21) num depósito de cocaína, pertencente à organização criminosa. No local também foram apreendidos 15 quilos de pasta base de cocaína.

Ainda, na manhã daquele domingo (21), foram apreendidos 8 (oito) quilos de maconha, que estavam enterrados na casa de um dos membros da organização, além de dois de seus supostos líderes.

Através das investigações constatou-se que a organização criminosa comprava a droga no Paraguai por R$ 100,00 o quilo e a vendia, em Ji-Paraná e regiões, por R$ 1.200,00 o quilo. Era uma espécie de consórcio.

Vale ressaltar que no decorrer da operação foram evitados roubos e esclarecidos homicídios. Outras prisões poderão ocorrer como resultado da ação deste domingo.

Por ser uma operação de grande vulto houve necessidade de um grande apoio logístico das forças policiais, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, bem como do Poder Judiciário e Ministério Público.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), na pessoa de seu Diretor Eliseu Muller, em parceria com a Regional de Ji-Paraná e demais membros já citados.

Participaram da ação, aproximadamente, 250 policiais com mais de 50 viaturas e helicópteros. Essa grande ação demonstra à sociedade rondoniense que as Instituições estão fortes e unidas no combate à criminalidade, independente de quem esteja envolvido.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *