VILHENA: PC DESVENDA HOMICÍDIO

Polícia Civil de Vilhena esclarece desaparecimento de sitiante e prende suposto homicida

Na segunda-feira (22/06/15) foi registrada uma ocorrência de desaparecimento do sitiante Antônio Joaquim dos Santos, 55 anos.  Incontinenti, os policiais da 1ª Delegacia de Vilhena/RO, comandados pelo delegado Lincoln Mizusaki, iniciaram as diligências no intuito de localizar a vítima.

Dezessete dias depois a ossada do desaparecido foi encontrada numa cova rasa, ao lado do sítio onde morava. Desde então, os trabalhos policiais foram intensificados. Rapidamente, a Polícia Civil identificou Arlindo Prestes Izel, 44 anos, como sendo o principal suspeito do crime em tela.

A equipe levantou que Arlindo estava escondido numa mata que fica a 30 km do local do crime, no município de Chupinguaia. O suspeito é conhecido como ‘mateiro’ experiente. Durante as investigações constatou-se que Arlindo já foi condenado por dois homicídios, na comarca de Ji-Paraná e que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo.

Diante dos fatos e indícios razoáveis de autoria o delegado representou pela prisão de Arlindo, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente. No sábado (11/07) os policiais se dirigiram ao possível local onde estaria o indigitado, e durante uma rápida ação a equipe logrou êxito em prendê-lo.

Após sua prisão o suspeito foi encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos legais e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC/RO