VILHENA: PC DEFLAGRA OPERAÇÃO PEGASUS

Polícia Civil de Vilhena deflagra Operação Pegasus e prende autores de roubo a residência

Na manhã desta terça-feira, 21/07, foi deflagrada a Operação Pegasus da Polícia Civil de Vilhena, a fim de prender os autores de um roubo a residência ocorrido no início deste mês e que deixou toda a cidade assustada, por ter entre as vítimas três crianças e um idoso.

Logo após tomar conhecimento do roubo, por meio da ocorrência 4701-2015 do dia 01/07/15, e tendo em vista a gravidade do crime, o Delegado de Polícia Civil Alírio Avelino da Silva Junior, montou e coordenou uma Força-Tarefa para a elucidação do fato criminoso.

Daí em diante, foram exatos 20 dias de investigações, práticas cartorárias, campanas e acompanhamentos até se chegar à prisão dos infratores Anderson dos Santos Machado, 18 anos, e Tiago Barbosa da Silva, 22 anos; recuperar parte dos bens roubados, bem como instruir devidamente o Inquérito Policial com vastos elementos de prova que subsidiarão a futura ação penal.

Nas abordagens de hoje, comandadas pelos Delgados Alírio Avelino e Daniel Uchôa, além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos infratores, sendo recuperado um dos celulares levado das vítimas. Após a prisão e as buscas, os infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Em seus depoimentos, os infratores ao se depararem com uma investigação já tão adiantada, confessaram a prática delituosa. Logo após, foram indiciados pelo crime de roubo, submetidos a exames de corpo de delito e recolhidos à Casa de Detenção de Vilhena.

Há suspeitas de que esses infratores tenham cometido outros roubos, por isso a Polícia Civil divulga suas fotos para que as possíveis vítimas, em caso de reconhecimento, procurem a Delegacia para as medidas cabíveis.

Texto: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *