OURO PRETO: OPERAÇÃO XEQUE-MATE

Ouro Preto do Oeste: Entrevista coletiva mostra números finais da Operação Xeque-Mate

Os coordenadores da Operação Xeque-Mate (delegados Roberto dos Santos da Silva, Júlio Cezar de Souza Ferreira e Ícaro Alex Soares Bezerra) e o Comandante da Polícia Militar de Ouro Preto de Oeste, Tenente Bruno Costa dos Santos, concederam entrevista coletiva, na Sede da Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, na tarde de hoje, onde apresentaram os números finais e os resultados da operação do último sábado (22/08/2015).

A operação contou com o efetivo de 15 (quinze) policiais civis (entre agentes, escrivães e delegados). Foram cumpridos 23 (vinte e dois) mandados de prisão preventiva, 2 (dois) mandados de internação provisória de adolescente infrator, além de 3 (três) mandados de busca e apreensão.

Os trabalhos resultaram no desmantelamento de duas organizações criminosas que estavam praticando roubos em Ouro Preto do Oeste e adjacências. Ao todo, foram presos 14 (quatorze) elementos, além da internação de um adolescente (dois mandados).

O adolescente B.S.A., executor dos crimes de roubo à Clínica Odontoclin e à Ótica Viso Center (ocorrido, respectivamente, em 11.08.2015 e 14.08.2015) foi apreendido na manhã de hoje pela equipe de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes e também foi recolhido e estará sujeito a medidas socioeducativas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia ressaltou, entretanto, que Fabrícia Oliveira da Silva se encontra atualmente foragida e é procurada pela Polícia por envolvimento com o bando criminoso.

Foram apreendidos aproximadamente 4 (quatro) quilos de maconha, 40 (quarenta) relógios, dezenas de telefones celulares, joias, sapatos e quantidade razoável de dinheiro em espécie.

Confira os nomes de todos os presos na Operação:
01) Richards Santagnello Castilho;
02) Valdeir de Souza, vulgo “Deí”;
03) Marcelo Silva Rodrigues, vulgo “Costela”;
04) Valdeir Rodrigues dos Santos;
05) Nauli Silva de Souza;
06) Rodrigo Modeno Ribeiro, vulgo “Gibi”;
07) Luciana de Oliveira Soares;
08) Daiane Barros da Cruz;
09) Gilmara Batista;
10) Ronivaldo José de Jesus, vulgo “Roni”;
11) B.S.A. (adolescente)
12) Anderson Cardoso Pinto;
13) Ronan Diego dos Santos;
14) Jeconias de Jesus Sobreira Alves;
15) Lucas Roagrisson de Lima Sena.

As ações visando o combate a crimes contra o patrimônio se intensificaram em Ouro Preto do Oeste em 19/07/2015, quando foi deflagrada a Operação Metástase e, desde então, foram realizadas inúmeras prisões de suspeitos a crimes desta espécie no município.

A integração entre as forças policiais, o empenho do SEVIC (Setor de Investigações da Polícia Civil), que há cerca de trinta dias é chefiado pelo experiente policial Willian de Oliveira Santos, e a dedicação dos policiais militares do serviço de radiopatrulha foram numerados pelas autoridades de segurança pública do município como determinantes para os excelentes resultados obtidos nos últimos dias no combate à criminalidade em Ouro Preto.
Fonte: ASCOM/PC/RO