Porto Velho: Polícia Civil participa da mobilização geral de combate ao Aedes aegypti

No sábado, 13.02, a Polícia Civil participou da mobilização geral de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A concentração ocorreu no Centro Político Administrativo (Palácio Rio Madeira), juntamente com autoridades, dentre elas o Governador do estado de Rondônia, Dr. Confúcio Moura, de onde se deflagrou a ação de visitas com objetivo de conscientização, vistoria e limpeza em centenas de casas.

A Polícia Civil esteve representada pela Acadepol e alunos do curso de formação em andamento.

Dessa maneira, em ação coordenada, os 144 alunos realizaram atividades orientadas para a finalidade apresentada, bem como realizou a aproximação do órgão policial com a sociedade, numa ação de policiamento comunitário.

As autoridades alertam a população para o engajamento e constante verificação de suas residências, comércios e demais locais, evitando quaisquer recipientes que possam acumular água parada. Lixo, entulho são ambientes muito propícios para a formação de criadouros.

O alerta tem relevância considerando determinados estudos os quais apontam que o mosquito, Aedes aegypti, põe ovos tanto em água limpa como suja, e, mesmo ocorrendo a drenagem, os ovos conseguem resistir até o período de um ano, podendo eclodir com o novo acúmulo de água.

Sem água parada não tem mosquito da dengue, da chikungnya, nem da zika vírus.

#rocontraoaedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *