Vilhena: Polícia Civil cumpre buscas no SAAE. Operação foi denominada Caporegime

Vilhena: Polícia Civil cumpre buscas no SAAE. Operação foi denominada Caporegime

Nesta sexta-feira, 19.02, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no SAAE (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) de Vilhena. A diligência faz parte da Operação Caporegime que investiga suspeitas de corrupção.

As investigações se iniciaram em 2015, por supostas irregularidades por parte dos dirigentes da SAAE. Entre elas estariam aquisição de combustível e de peças de veículos, seguido de pagamento, contudo, sem entrega do material. Também é investigado o uso de viaturas da SAAE para fins particulares.

Os documentos apreendidos serão analisados no bojo do inquérito policial instaurado, sendo que passado o momento da deflagração da operação policial, novas denúncias têm surgido e também serão apuradas.

Caporegime

O nome da operação (Caporegime, com suas variações Capodecina ou abreviado para “Capo”) faz alusão a cargo de elevada importância na hierarquia de uma família da máfia italiana, onde o “capo” é o subchefe, estando abaixo apenas do Don (o padrinho) e do Consigliere (o conselheiro).

___________________________
Foto: Eliete Marques/G1