Porto Velho: Polícia Civil deflagra operação, prende suspeito de integrar de quadrilha e descobre esquema de fraudes com cartão (“chupa-cabra”)

Neste domingo, 21.02, a Polícia Civil efetuou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão.

 

As diligências decorrem de investigação policial iniciada após o registro de roubo em residência, ocorrido dias antes da operação, em que a vítima estava em casa, no período noturno e foi abordada inicialmente por um infrator com arma em punho, o qual anunciou o roubo. Em seguida outros dois infratores adentraram na residência e renderam os demais moradores. Um quarto infrator ficou na garagem dando cobertura. Foram subtraídos vários eletrônicos, roupas, calçados, perfumes e objetos de valores. Minutos depois um veículo (GM Celta, preto) se aproximou para dar suporte à ação criminosa, levando os objetos e infratores.

 

Durante as investigações descobriu-se que um veículo com as mesmas características teria sido utilizado num outro roubo ocorrido simultaneamente, num condomínio próximo, havendo possibilidade efetiva de se tratar de uma ação articulada de uma mesma quadrilha. Já foi apreendido o veículo supostamente usado nos crimes.

 

Audiências, reconhecimentos de parte dos suspeitos, diligências de localização de prováveis paradeiros, desdobraram-se em representação pelas respectivas prisões (3) e buscas domiciliares (4), as quais foram deferidas prontamente pelo Poder Judiciário.

O cumprimento das buscas domiciliares foi executado por 1ºDP e 3ºDP. Foram localizados alguns materiais com as mesmas características dos subtraídos e serão submetidos a reconhecimento. Também foram localizados diversos cartões magnéticos e maquinetas, gerando altíssima suspeita de que o grupo criminoso atue também com estelionato na modalidade “chupa-cabra”, ou seja, captando dados e senhas, falsificando cartões e obtendo vantagem indevida efetuando compras, pagamentos e saques com prejuízo de terceiros.

O suspeito Nunis Azevedo Nascimento foi localizado e cumprido o mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi reconhecido por ter praticado roubo à mesma vítima meses atrás. Os outros dois suspeitos reconhecidos são Rodolfo Diogo Santos Alves Rodrigues e Alisson Rodrigo Chianca Saraiva, em desfavor dos quais existe mandado de prisão.

 

A divulgação das imagens tem por objetivo obter informações junto a população do paradeiro dos foragidos, bem como identificar outros crimes que os envolvidos tenham praticado. Informações sobre o paradeiro podem ser repassadas pelos canais de denúncia sem a necessidade de se identificar, por meio do Disque Denúncia 197, celular/whatsapp (69) 8418-7820 e e-mail 197@pc.ro.gov.br. No caso de reconhecimento, a pessoa deve se dirigir até a delegacia de polícia onde o caso tramita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *